Pular para o conteúdo

Canções brasileiras e ponteados de viola na Tailândia

Em julho, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco sobre o trabalho realizado pela Thai Freedom House, em Chiang Mai, e oferecer uma oficina e apresentação musical para as crianças e adultos presentes. Cantamos algumas canções nossas e outras presentes nas diversas tradições orais do Brasil.  Teve coco-de-roda, baião, ponteados de viola… E pra finalizar, uma linda ciranda!! Foi realmente muito especial e saímos de lá com o coração transbordando de alegria!


Conhecendo instrumentos muito importantes para a cultura brasileira

pandeiro

  triângulo

viola caipira

  danças, ritmos e brincadeiras

 E nada como uma linda ciranda pra terminar!! HEY!

Conheça melhor o centro junto ao qual realizamos a oficina 

Thai Freedom House é uma centro de aprendizagem para os refugiados burmaneses e povos minoritários provenientes de pequenas vilas na Tailândia que não tem acesso à educação formal.  O centro tem promovido educação gratuita desde 2005 e se mantém contando com o apoio de voluntários, doações e através de um café beneficente.  São oferecidas aulas de 5 idiomas diferentes, além de práticas artísticas, partindo de um ponto de vista terapêutico – um caminho possível para os  estudantes se expressarem criativamente e buscarem superar o trauma vivido (principalmente no caso dos refugiados, em que muitas vezes enfrentam inúmeras dificuldades, sem documentação de cidadão tailandês e sem poder voltar ao país de origem devido às questões políticas). Dentre os estudantes estão crianças a partir dos 7  anos, jovens e adultos. Muitas vezes, famílias inteiras estudam juntas.

Café com causa: Free Bird Cafe

O projeto conta ainda com um delicioso restaurante vegetariano e Café, em que parte dos funcionários pertencem às minorias étnicas ou são refugiados e a renda obtida é revestida para a causa. É possível conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido em: thaifreedomhouse.org   Se quiser colaborar de alguma forma, financeiramente ou através de voluntariado, é possível entrar em contato através do email: lisa@thaifreedomhouse.org

IMG_7249

Muito agradecidos, Lisa, queridos estudantes, professores e voluntários do Thai Freedom House, pela receptividade e alegria compartilhada!

Créditos de todas as fotos: Thai Freedom House (Lisa, Jo Shan and Corinne)

All the photos by: Thai Freedom House

 

 

 

 

 

5 respostas »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: