Pular para o conteúdo

Koviti Sookprasert, Tailândia

Todo sábado tem um grande mercado ao ar livre, que ocupa muitas ruas da cidade de Chiang Mai, na Tailândia. As ruas se enchem de aromas e sons. É possível experimentar os mais diversos sabores e comidas locais,  óleos essenciais e incensos e também ir aos poucos começando a desvendar a música tailandesa. Foi no Saturday Market que tivemos o prazer de conhecer o Koviti.  Ele foi muito solícito conosco, demonstrando  alguns dos instrumentos tradicionais e esbanjando alegria e musicalidade.

Na foto abaixo, o  Sueng, (se pronuncia algo parecido com ‘sãm’ , com a voz na garganta) que  é um instrumento musical bastante comum na Tailândia, têm apenas quatro cordas, divididas em dois pares , sendo tocado com palheta.

Koviti é músico e luthier,  fabrica os próprios instrumentos e os expõe na feira . Têm também alguns discos gravados com a sonoridade tradicional do norte da Tailândia. Além do Sueng (sãm) outros instrumentos são possíveis encontrar em sua banca como o Salaw e a flauta Klui, e todos são muito bem tocados pelo artesão.

No vídeo abaixo, uma pequena demostração do instrumento.

Gratidão Koviti, que você continue emanando esse som lindo pro mundo!

 

 

2 respostas »

  1. Ai, meu Deus, eu queria tudo isso no nosso QuintALL!!! Ainda bem que vocês trarão todas essas experiências, bem aí dentro do coração de vocês, para compartilhar com a gente. Aproveitem, queridos, porque eu estou viajando com vocês. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: